The Definitive Guide to turismo fortaleza ceara

Ela ocupa além disso um dos principais pontos do centro da cidade de Fortaleza e tem capacidade para até five mil pessoas.

Localizada a cerca de 374 km da capital Fortaleza, Camocim guarda as últimas praias desertas do oeste cearense — com acessos precários…

Esta praia leva seu nome em homenagem ao romance do nosso grande escritor José de Alencar. Se trata da praia mais famosa, e basicamente, do ponto mais visitado da funds.

Entre agosto e outubro ocorre a temporada de ventos, quando muitas pessoas viajam para Fortaleza e redondezas para praticar esportes como windsurf

Este lugar é um daqueles em que o tempo costuma passar mais devagar, a pequena vila de pescadores localizada em Icaraí de Amontada traz uma das melhores praias escondidas no Ceará. 

É a praia central da vila, onde visitantes costumam passar a maior parte do tempo e também onde acaba a avenida principal. Esta praia costuma ter eventos e música durante a noite, e as pessoas ficam por ali tomando seus drinks e apreciando o ar noturno.

Quer saber o que fazer no Ceará desde suas praias famosas e cidades até alguns dos melhores destinos baratos do Brasil pra relaxar e desligar do mundo? Você chegou no lugar certo!

Atualmente o espaço abriga também lojas de comercio well-known, bastante frequentadas pelos moradores e o museu de Arte e Cultura Common.

A cidade de Caucaia abriga uma das melhores praias do Ceará para fazer trabalho voluntário no Nordeste: Cumbuco. Os ventos atraem muitos turistas e amantes de Kitesurf o ano inteiro, além de abrigar lindas lagoas pelas redondezas.

Peixes, frutos do mar e principalmente o caranguejo estão sempre presentes nos cardápios da cidade, assim como comidas nordestinas como a carne de sol e tapioca.

Your browser isn’t supported any more. Update it to find the most effective YouTube experience and our hottest functions. Learn more

A praça tem uma estátua do romancista e monumentos que reproduzem cenas de livros de sua autoria. As imagens de O Gaúcho, O Sertanejo, O Guarani, e Iracema são feitas em metallic e completam a homenagem ao patrono da cadeira 23 da Academia Brasileira de Letras.

Para chegar desde Fortaleza você pode comprar uma passagem de ônibus a Aracati por R$ 26,thirty e depois tomar um transporte até a Praia de Canoa Quebrada que sai da Igreja Matriz por apenas R£ten, ou fazer um tour por uma agencia que geralmente são bate e volta e costuma sair pelo preço aprox. de R$one hundred. 

Jericoacoara tem praias e lagoas que costumam fazer sucesso com o público, mas é um destino que vale o pernoite para aproveitar melhor e desfrutar com tranquilidade de seus atrativos.

Em Fortaleza faz calor o ano inteiro, com temperaturas quase sempre acima dos 25ºC, o que permite curtir as praias quase o ano todo. O segundo semestre tem clima mais seco, com raras likelihood de chuva, principalmente entre agosto e novembro.

Seus packing containers e lojas diferem das estabelecimentos do Mercado Central por terem como foco principal o artesanato. Por essa razão, é grande vá bem aqui a variedade de artigos feitos dos mais diferentes materiais, sempre com a originalidade que caracteriza as expressões populares do nordeste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *